Fortaleza vence o Boca Juniors e garante liderança na Sul-Americana; Veja vídeo:

Na Arena Castelão, nesta quinta-feira (25), o Fortaleza enfrentou o Boca Juniors em um confronto válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O clube brasileiro, em uma exibição espetacular, derrotou a equipe argentina por 4 a 2, consolidando sua posição na liderança do Grupo D e estendendo o jejum de vitórias do Boca Juniors contra times brasileiros para três anos.

A partida começou com o Boca Juniors pressionando, mas o Fortaleza rapidamente tomou controle do jogo. Um erro na saída de bola da equipe argentina permitiu que Pochettino interceptasse e servisse um passe decisivo para Lucero, que abriu o placar aos 4 minutos. O gol foi confirmado após revisão do VAR, solidificando o bom início do time da casa.

Apesar da pressão inicial do Fortaleza, o Boca Juniors conseguiu equilibrar as ações e empatou o jogo aos 21 minutos com um gol de Merentiel, que aproveitou um cruzamento de Saralegui. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo, com oportunidades para ambos os lados, mas sem alterações no placar.

No retorno para o segundo tempo, o Fortaleza exibiu uma postura mais agressiva, capitalizando em sua velocidade de ataque. Lucero, novamente assistido por Pochettino, marcou seu segundo gol aos 51 minutos com um cabeceio preciso. Yago Pikachu ampliou o placar aos 55 minutos, finalizando uma jogada individual após outro passe de Pochettino.

Gol

O Boca Juniors não se deu por vencido e continuou buscando reagir. Zenón conseguiu diminuir a diferença aos 85 minutos com um potente chute de fora da área. No entanto, o Fortaleza manteve a vantagem e assegurou a vitória por 4 a 2.

Esta vitória não só reforça a posição do Fortaleza como líder de seu grupo com nove pontos, mas também mantém a série de resultados negativos do Boca Juniors em solo brasileiro. O triunfo é um marco importante para o clube e seus torcedores, destacando-se como um dos momentos mais memoráveis da sua campanha na Copa Sul-Americana até agora.

Via Terra