Vereadores de VG sugerem que presidente do DAE entregue cargo: “Não está dando conta”

Os vereadores de Várzea Grande sugeriram, durante sessão desta terça-feira (23.04), que o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), Carlos Alberto Simões de Arruda, entregue o cargo. Eles alegam que Arruda não está conseguindo resolver o problema da falta de água no município.

A vereadora Rosy Prado (União), lembrou que o prefeito Kalil Baracat (MDB) tem feito um trabalho exitoso no município, entre eles a construção de novas Estações de Tratamento de Água (ETA), no entanto, a problema da falta de água tem sido um dos maiores das últimas administrações.

De acordo com Prado, os parlamentares receberam denúncias que a ETA Barra do Pari, na região do Chapéu do Sol, iria produzir 250 litros de água por segundo, contudo, está produzindo 150 apenas.

Rosy Prado defende que, caso o presidente Carlos Alberto acredite que não está dando conta do recado e esteja enfrentando dificuldades com funcionários, ele deve se manifestar, pois é necessário tomar uma providência. Segundo a vereadora, o presidente da Autarquia precisa entregar o cargo, para que alguém possa assumir e tentar solucionar o problema com novas estratégias.

“Não adianta termos novas ETAs se a água não chega do mesmo jeito na casa da população. Não tenho nada pessoal contra o Beto do DAE, mas como presidente da Autarquia, ele não está dando conta”, ponderou Prado.

Troca de comando

O vereador Sargento Galibert (União), também defende a troca de comando do DAE. Ele alega que gestão do atual presidente não tem eficiência, visto que mesmo com as instalações de novas ETAs, altos investimentos feitos pelo prefeito, juntamente com o senador Jayme Campos, a água não chega na torneira das famílias várzea-grandenses.

Galibert disse que o tempo se esgotou para Carlos Aberto, e se ele não está dando conta de atender uma cidade com 300 mil habitantes, que passe o cargo para uma pessoa que tenha mais conhecimento.

Líder do prefeito na Casa de Leis, Sardinha ressaltou que está faltando humildade e companheirismo por parte do presidente do DAE, em chegar para seus funcionários e lembrá-los o quanto o trabalho deles é importante para Autarquia. 

Via – VGN