Mauro admite apoiar reeleição de Dorner; Dilmar pode ficar fora da disputa

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), confirmou seu apoio à reeleição do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL). Durante entrevista à imprensa na noite de terça-feira (16) em Sinop, cidade localizada a 500 km de Cuiabá. Esta declaração coloca em dúvida a candidatura de Dilmar D’al Bosco (UB), atual líder do Governo na Assembleia Legislativa, à prefeitura da mesma cidade.

Mendes explicou que sua decisão de apoiar Dorner baseia-se no respeito mútuo e apoio político anterior:

“Eu tenho muito respeito pelo prefeito Roberto Dorner, ele me apoiou nas últimas eleições, há uma tendência muito clara, eu já disse isso, todo prefeito que me apoiou vai receber o meu apoio”. A afirmação reitera a política de reciprocidade nas alianças políticas regionais.

Embora tenha se comprometido a apoiar os candidatos a prefeito do seu partido, Mendes destacou que não se afastará de suas funções como governador.

A possível exclusão de Dilmar D’al Bosco da corrida eleitoral para a prefeitura de Sinop pode reconfigurar o cenário político local. Especialmente no que tange à influência do partido União Brasil (UB) na região. D’al Bosco, sendo uma figura significativa na política estadual, teria sua trajetória impactada por essa decisão.

Essa movimentação política em Sinop é um reflexo das estratégias de alianças que estão se formando em Mato Grosso à medida que as eleições municipais se aproximam. A decisão de Mendes de apoiar Dorner reforça a tendência de manutenção das coalizões existentes, baseando-se no apoio mútuo entre os políticos para garantir estabilidade e continuidade nas administrações locais.

Via – Veja Bem MT