Ministra Cida Gonçalves dispara: “Muitas vezes valorizam mais as vacas do que as mulheres”

Durante uma visita oficial em Cuiabá, a Ministra Cida Gonçalves condenou veementemente as declarações misóginas do deputado Gilberto Cattani
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Durante sua visita a Cuiabá na última segunda-feira, a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, expressou descontentamento com as declarações misóginas do deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL). Ela enfatizou a necessidade urgente de mudar como a sociedade valoriza as mulheres. Em seu discurso, Cida citou a comparação feita pelo deputado de mulheres a vacas, um exemplo claro de misoginia.

Reflexão sobre Valores Sociais e Igualdade de Gênero

A Ministra destacou que, em alguns casos, homens valorizam mais animais do que mulheres. Este ponto chama a atenção para a disparidade e a desvalorização enfrentadas diariamente pelas mulheres. Além disso, reforça a importância de se promover a igualdade de gênero. Com palavras firmes, ela chamou à reflexão sobre a necessidade de respeitar e valorizar todas as mulheres na sociedade.

Conclusão: Chamado à Ação para Mudança de Atitudes

O discurso da ministra não apenas critica, mas também convoca uma mudança nas atitudes. A visita de Cida Gonçalves a Cuiabá tornou-se um marco importante na luta contra o machismo. Suas palavras ressaltam a urgência de promover diálogos que levem a mudanças reais e duradouras no tratamento das mulheres no Brasil. Por fim, a condenação pública de atitudes misóginas é essencial para avançar na construção de uma sociedade justa e igualitária.