Jovens presos planejavam assassinar um motorista por dia em Várzea Grande

Plano de Jovens para Matar um Motorista por Dia Choca Várzea Grande
Imagem Reprodução

Em Várzea Grande, a Polícia Civil prendeu três jovens que confessaram um plano aterrorizante: pretendiam matar um motorista de aplicativo diariamente. Os detidos, Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, e dois adolescentes de 17 e 15 anos, enfrentam acusações pelos assassinatos de três motoristas.

Detalhes Perturbadores dos Interrogatórios

Durante os interrogatórios, dois jovens admitiram encontrar prazer em matar. “Eles continuariam matando, um por dia, se não tivéssemos conseguido detê-los”, disse o delegado Nilson Farias à Rádio Vila Real. A polícia prendeu o trio na noite de segunda-feira, em um bairro de Várzea Grande.

Os assassinos confessaram os homicídios de Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, Nilson Nogueira, 42 anos, e Márcio Rogério Carneiro, 34 anos. Eles executaram esses crimes em apenas quatro dias.

A Motivação por Trás dos Crimes

Inicialmente, o trio visava apenas o roubo de veículos. No entanto, um dos adolescentes queria vingar a morte do irmão, ocorrida em um assalto mal-sucedido. Esse desejo de vingança transformou roubos em homicídios.

O delegado descreveu como os jovens escolhiam suas vítimas aleatoriamente através de um aplicativo. Eles atraíam os motoristas para locais isolados, onde cometiam os assassinatos. “Eles mataram uma vítima que implorou por sua vida. Foi uma forma de vingar a morte do irmão”, explicou o delegado.

A prisão do trio evitou a continuação dos homicídios e destacou os perigos que os motoristas de aplicativos enfrentam. Atualmente, a comunidade e as autoridades estão avaliando estratégias para reforçar a segurança neste setor.

Este incidente ressalta a importância da vigilância e da colaboração entre as forças policiais e a comunidade para manter a segurança pública.