Deputado que vai coordenar campanha de Abílio e não troca de sigla para evitar conflito

O cenário político de Mato Grosso ganha contornos definidos à medida que o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) reafirma sua decisão de não mudar de partido no momento atual. A declaração vem em um contexto pré-eleitoral, enfatizando sua escolha de permanecer no Cidadania para evitar desordens no quadro político, dado que ele não concorre a nenhum cargo nas eleições de 2024.

Faissal Calil anunciou seu apoio ao deputado federal Abílio Brunini (PL) na corrida pela prefeitura da capital mato-grossense. Essa decisão é particularmente significativa porque ocorre mesmo diante da possibilidade de a Federação, que inclui o Cidadania e o PSDB, lançar um candidato próprio para o mesmo posto.

A posição de Calil destaca-se não apenas pela escolha de apoiar um candidato de fora de sua federação partidária, mas também pelo bom relacionamento que mantém com Marco Marrafon, presidente do Cidadania. Esse relacionamento parece ser chave para sua liberdade em apoiar candidaturas de outras legendas sem conflitos internos significativos.

Ademais, o apoio a Abílio Brunini representa uma estratégia política que transcende as linhas partidárias tradicionais, indicando uma possível busca por alianças que fortaleçam propostas de governança em vez de apenas consolidar bases partidárias. Essa atitude pode demonstrar um esforço para rejuvenescer e trazer dinamismo à política local, focando no desenvolvimento de Cuiabá e atendendo às expectativas dos eleitores por novas lideranças e abordagens no gerenciamento da cidade.

Via – Veja Bem MT.