Brasileira Kamilla Cardoso é destaque ao ser escolhida como 3ª no draft da WNBA pelo Chicago Sky

Kamilla Cardoso é selecionada pelo Chicago Sky no Draft da WNBA
Sarah Stier/Getty Imagem

Kamilla Cardoso, uma talentosa pivô de 22 anos e 2,01m de altura, foi selecionada como a terceira escolha geral pelo Chicago Sky no recente Draft da WNBA. Este marco destaca Kamilla como a brasileira mais bem classificada em drafts das principais ligas de basquete dos EUA. Antes do draft, ela impressionou diversas equipes, incluindo o próprio Chicago Sky, especialmente após sua performance dominante na final universitária.

Desempenho e Dedicação Na final, Kamilla anotou 15 pontos e 17 rebotes, jogando com uma lesão no joelho. Sua atuação ganhou elogios de lendas como Magic Johnson. Durante a última temporada, ela manteve uma média de mais de 14 pontos e quase 10 rebotes por jogo, destacando sua eficiência e tenacidade em quadra.

Inspiração e Impacto

Escolhida pelo Chicago Sky, Kamilla não apenas avança em sua carreira mas também se torna uma fonte de inspiração para muitas jovens atletas. Desde que deixou o Brasil aos 14 anos para perseguir seu sonho nos EUA, Kamilla tem mostrado uma trajetória de coragem e sucesso, evidenciando a qualidade do basquete feminino brasileiro no cenário internacional.

A seleção de Kamilla pelo Chicago Sky não só confirma seu talento excepcional, mas também aponta para um futuro promissor para o basquete feminino brasileiro. Seu exemplo de determinação serve como inspiração, promovendo o esporte entre jovens atletas globais e destacando o potencial brasileiro no basquete mundial.