Seleção feminina planeja amistosos de despedida antes das Olimpíadas

Cris Gambaré e Arthur Elias na She Believes
Lívia Villas Boas / CBF

A seleção feminina de futebol do Brasil prepara-se para se despedir da torcida nacional com dois amistosos emocionantes antes de partir para os Jogos Olímpicos de Paris. Estes jogos estão agendados para ocorrer entre 27 de maio e 4 de junho, com os locais ainda em definição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As negociações com as seleções adversárias estão atualmente em andamento, refletindo a seriedade com que o time se prepara para a competição.

Planejamento Detalhado

Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas, revelou que o planejamento para os amistosos já estava sendo implementado como parte das atividades da She Believes. “Estamos finalizando o alinhamento e o cronograma para a próxima data Fifa. Os amistosos serão uma oportunidade para nos despedirmos antes das Olimpíadas. Além disso, logo após esses jogos, teremos outra data Fifa que planejamos organizar de forma diferente,” explicou Gambaré em uma entrevista exclusiva ao blog Dona do Campinho.

Foco na Preparação Doméstica

Além dos amistosos, a preparação final da seleção também ocorrerá predominantemente no Brasil. A equipe se reunirá de 8 a 16 de julho para os treinamentos finais antes de seguir para Paris. “Vamos realizar a maior parte da preparação aqui no Brasil e, posteriormente, finalizaremos os ajustes já em Paris,” acrescentou Gambaré, destacando a importância de um preparo sólido em território nacional.

Visita Técnica e Análise de Infraestrutura

Em breve, a comissão técnica da seleção partirá para a França para realizar uma visita técnica aos locais de treinamento e outras instalações. “Temos um convite da própria organização para fazer uma inspeção técnica. Com o apoio do nosso presidente, conseguiremos uma avaliação mais abrangente dos locais para verificar se são ideais para as nossas necessidades,” afirmou a dirigente.

Estreia e Jogos Importantes

A seleção brasileira fará sua estreia nos Jogos Olímpicos enfrentando a Nigéria em Bordeaux, no dia 25 de julho, pelo Grupo C. Em seguida, o time enfrentará o Japão no dia 28, no Parc des Princes, e a Espanha no dia 31, novamente em Bordeaux. Este cronograma de jogos é crucial não apenas para a competição, mas também para a estratégia de preparação da equipe.

Este ajuste no texto incorpora palavras de transição para garantir uma leitura fluida e uma conexão clara entre os pontos discutidos, melhorando assim a coesão e a compreensão geral do planejamento para a preparação olímpica da seleção feminina de futebol do Brasil.