Prefeito quer ser o primeiro na história de Cuiabá a concluir mandato sem enfrentar greves

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) esta próximo de concluir seus dois mandatos sem enfrentar greves significativas em sua administração. Com o término de sua gestão previsto para dezembro deste ano, Pinheiro diz buscar consolidar seu legado como um líder que promoveu o diálogo e a valorização dos servidores públicos.

Recentemente, o prefeito enfrentou ameaças de greve por parte das categorias de enfermagem e odontologia. Contudo, através de um compromisso com o diálogo aberto, Pinheiro conseguiu evitar paralisações. Estabeleceu-se uma comissão técnica para discutir ajustes no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos enfermeiros. Um encontro crucial está marcado para esta terça-feira com representantes dos sindicatos e das Secretarias de Gestão e Saúde, visando um acordo que satisfaça ambas as partes.

Valorização dos Servidores Públicos

Em entrevista concedida na última sexta-feira, o prefeito reforçou seu compromisso com a valorização dos servidores. “Durante quase todo o meu mandato, conseguimos implementar planos de carreira e ajustar salários, proporcionando ganhos reais aos trabalhadores,” disse Pinheiro. Ele também ressaltou o pagamento rigorosamente em dia do Reajuste Geral Anual (RGA), embora reconheça que alguns desafios permanecem, especialmente em respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O respeito também se estende aos profissionais de odontologia, que têm greve programada para o próximo dia 22 de abril, reivindicando melhores condições de trabalho. Além disso, na semana passada, médicos e outras categorias da saúde levantaram possíveis greves devido a atrasos no pagamento de adicionais de insalubridade. A prefeitura normalizou a situação ao garantir novos prazos judiciais para adequar os pagamentos conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Emanuel Pinheiro continua a enfatizar a importância do diálogo contínuo e da negociação para a gestão de conflitos e a promoção do bem-estar dos trabalhadores públicos. Seu mandato pode se tornar histórico ao evitar greves e ao promover melhorias substanciais nas condições de trabalho dos servidores municipais.

Via – VG Noticias.