O Vasco presta tributo a Roberto Dinamite e vence o Grêmio pelo Brasileirão

Vasco homenageia Roberto Dinamite e inicia o Brasileirão com vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 em São Januário
Foto Vasco da Gama

Em uma tarde emocionante dedicada às homenagens a Roberto Dinamite, o Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro vencendo o Grêmio por 2 a 1 em São Januário. David e Mateus Carvalho marcaram para o time da casa no primeiro tempo, enquanto Gustavo Martins reduziu o placar para os visitantes na segunda etapa.

O Jogo

O Vasco dominou o primeiro tempo e construiu uma vantagem confortável antes do intervalo. David, aproveitando um rebote na área, abriu o placar aos 24 minutos. Mateus Carvalho, em um momento decisivo, dobrou a vantagem aos 36 minutos, marcando seu primeiro gol como profissional de forma impressionante.

A arbitragem entrou em foco devido a várias decisões controversas, especialmente envolvendo o VAR. O árbitro, após consultar o VAR, anulou um pênalti originalmente marcado a favor do Vasco por entender que Rossi simulou a falta. Em outro lance, o Grêmio pediu pênalti por um toque de mão de Lucas Piton, mas o árbitro, após revisão, julgou o toque acidental.

Na segunda etapa, o Grêmio tentou reagir e conseguiu marcar através de Gustavo Martins aos 22 minutos. Apesar das tentativas de buscar o empate, o time gaúcho não conseguiu superar a defesa organizada do Vasco, que manteve o controle do jogo até o apito final.

Tributo a uma Lenda do Clube

Antes do jogo, o Vasco prestou várias homenagens a Roberto Dinamite, celebrando o que seria seu 70º aniversário. As homenagens incluíram mosaicos, balões e a presença da família do ídolo, enfatizando sua importância histórica para o clube.

Este jogo também marcou a estreia de uma nova prática no Brasileirão: árbitros agora explicam ao público as decisões revisadas pelo VAR. Essa mudança busca aumentar a transparência e a compreensão das decisões de arbitragem.

Com esta vitória, o Vasco alcança os três primeiros pontos e ocupa a segunda posição, empatado com o Fortaleza pelo saldo de gols. Por outro lado, o Grêmio inicia o campeonato na 17ª colocação. O próximo confronto do Vasco promete ser tão empolgante quanto este, com a equipe buscando consolidar seu bom início de temporada.