‘O Plenário é minha testemunha’, diz Chico 2000 sobre arquivamento de CP

Na última semana, a Câmara Municipal de Cuiabá foi palco de um significativo episódio político. Entre o presidente da casa, Chico 2000, do Partido Liberal (PL), e a vereadora Edna Sampaio, do Partido dos Trabalhadores (PT). A vereadora propôs a instauração de uma comissão processante contra o presidente, alegando quebra de decoro parlamentar e violência política de gênero. No entanto, a tentativa de Edna Sampaio não avançou, pois, dos 23 vereadores presentes na sessão, 22 votaram pelo arquivamento da solicitação, com a própria Edna sendo a única a favor do processo.

Chico 2000, ao comentar o caso durante um evento esportivo promovido pela Câmara no domingo, adotou uma postura reservada. Ele expressou que não dedicaria mais energia ao assunto, considerando a decisão do plenário como um apoio à sua conduta à frente do Legislativo cuiabano.

Edna Sampaio

Edna Sampaio é uma figura conhecida na política de Cuiabá, representando o Partido dos Trabalhadores (PT). Com uma trajetória marcada pelo ativismo social e pela defesa dos direitos humanos, especialmente no que tange às questões de gênero, igualdade racial e direitos dos trabalhadores, ela tem se destacado como uma voz crítica na Câmara Municipal. Ela frequentemente direciona sua atuação para promover políticas públicas inclusivas e fortalecer medidas que garantam maior transparência e eficiência administrativa.

Antes de sua entrada na política formal, Edna Sampaio atuou em diversas organizações não governamentais e movimentos sociais. Isso lhe conferiu uma base sólida para compreender as complexidades das questões urbanas e sociais de Cuiabá. Como vereadora, ela age proativamente ao propor legislações que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos menos favorecidos e ao denunciar práticas de corrupção e abuso de poder, mantendo um perfil de oposição firme e coerente em relação ao status quo político dominante na região.

Chico 2000

Chico 2000, filiado ao Partido Liberal (PL), ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, desempenhando um papel significativo na política local. Com uma carreira política consolidada, ele ganha reconhecimento pelo seu envolvimento em questões urbanísticas e de infraestrutura, enquanto busca melhorias nos serviços públicos e no desenvolvimento da capital mato-grossense. Sua liderança na gestão da Câmara visa a eficiência administrativa e implementa políticas que atendem às demandas da população cuiabana.

Antes de sua atuação como vereador e presidente da Câmara, Chico 2000 teve experiências diversas que contribuíram para sua formação política. Com um histórico de envolvimento em diferentes setores da sociedade civil.

Via – Veja Bem MT.