Motorista perde o controle e bate caminhão da Lebrinha na Villa do Chocolate em Chapada dos Guimarães

Na noite deste domingo (14/04) em Chapada dos Guimarães, um grave incidente abalou a tranquilidade local. Um caminhão da empresa Lebrinha, por razões ainda não esclarecidas, saiu de controle e chocou-se violentamente contra a estrutura da Villa do Chocolate. Um conhecido e muito frequentado ponto turístico da região. Felizmente, não houve relatos imediatos de feridos ou de presença de clientes no exato momento do acidente.

Rapidamente, equipes de emergência e autoridades de trânsito acionaram-se e compareceram ao local para avaliar os danos e iniciar as investigações necessárias. Esse acidente levanta importantes questionamentos sobre a segurança viária nas áreas turísticas da cidade, principalmente em locais de grande circulação de pessoas.

A Villa do Chocolate é conhecida por atrair um grande número de visitantes, que se encantam com sua loja artesanal, gastronomia local e a arquitetura que remete às tradicionais vilas europeias. O local não é apenas um ponto de venda de chocolates e outros produtos locais, mas também um espaço de convívio social. A Villa se destaca como um símbolo de criatividade e empreendedorismo na região, integrando a identidade local com uma experiência única para os turistas.

Espera-se que as investigações identifiquem as causas do acidente na Villa do Chocolate e que este sirva como alerta para segurança no transito.

Posicionamento da Empresa Águas Lebrinha

Em resposta ao acidente, a Águas Lebrinha emitiu um comunicado ao Alô Chapada. A empresa esclareceu que não possui logística própria, sendo os transportadores totalmente independentes e responsáveis pela gestão de seus veículos e condutores. A empresa destacou seu compromisso com a produção de material educativo voltado para a conscientização de colaboradores e parceiros de transporte, enfatizando que não possui controle direto sobre as operações de entrega.

Este não é o primeiro incidente envolvendo veículos que transportam produtos da Lebrinha. Em 2022, um caminhão perdeu o controle na MT-251 e colidiu com um paredão de rochas no Portão do Inferno, incidente do qual o motorista sobreviveu milagrosamente. A investigação apontou uma falha nos freios como causa do acidente, com a empresa reiterando a ausência de responsabilidade direta, dado o modelo de transporte terceirizado adotado.

Segundo a Lebrinha, a empresa realiza continuamente campanhas internas de conscientização, promovendo o respeito às normas de trânsito, em resposta a acidentes anteriores ocorridos próximos à saída de suas instalações no bairro Aldeia Velha. Essas iniciativas visam prevenir futuros acidentes e garantir a segurança tanto dos empregados quanto dos residentes locais.

Via – Perrengue MT.