Motorista é preso por transportar 286 kg de drogas em ônibus na BR-070

Motorista é Preso por Transportar 286 kg de Drogas em Ônibus na BR-070
PRF

Na madrugada deste domingo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas em Barra do Garças, localizada na BR-070. Os oficiais encontraram mais de 286 kg de entorpecentes escondidos no assoalho de um ônibus, marcando um sucesso significativo nesta operação de controle de tráfico.

Detalhes da Operação

Visando identificar o transporte irregular de passageiros, a equipe da PRF interceptou um ônibus no km 08 da rodovia. O veículo estava vazio, exceto pela carga ilícita encontrada. O nervosismo e a hesitação do motorista ao responder perguntas sobre a viagem intensificaram as suspeitas da equipe.

Investigação e Descoberta

Durante a inspeção minuciosa, a equipe notou uma irregularidade sob as poltronas 27/28 e 31/32, onde o carpete apresentava diferenças em relação ao resto. Ao investigar essa área, eles descobriram um compartimento escondido próximo ao motor. Dentro deste compartimento, a PRF encontrou 130 tabletes de cloridrato de cocaína pesando 142,35 kg e 137 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 144,20 kg.

Encaminhamento e Procedimentos Legais

A PRF encaminhou o veículo, o motorista e as drogas para a Delegacia da Polícia Federal. Ainda não divulgaram a origem e o destino do carregamento, mas a apreensão representa um avanço significativo na luta contra o tráfico de drogas na região.

Esta operação não apenas removeu uma quantidade substancial de drogas de circulação, mas também contribuiu para desarticular uma parte da rede de tráfico que opera entre cidades e estados. As investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos no esquema e potencialmente levar a mais apreensões e prisões.

A cada etapa, a PRF e a Polícia Federal reforçam seu compromisso com a segurança e a lei, demonstrando a eficácia de suas ações coordenadas contra o crime organizado.