Foragido de homicídio em Goiás é capturado em restaurante de Mato Grosso

Captura de Foragido por Homicídio em Operação Conjunta das Polícias de Mato Grosso e Goiás
Polícia Civil-MT

As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás, em uma operação conjunta, prenderam um homem foragido por homicídio em Colniza, Mato Grosso. Identificado como W.D.S., de 29 anos, o suspeito estava em um restaurante local quando foi detido no domingo, 14 de abril de 2024.

Investigação e Prisão

Após a Gerência Estadual de Polinter e Capturas de Mato Grosso e a Polícia Civil de Goiás trocarem informações cruciais, as autoridades localizaram o foragido. Em seguida, a polícia prendeu W.D.S. e o transportou para a delegacia local, onde formalizaram o mandado de prisão. Posteriormente, ele se submeteu a um exame de corpo de delito e participou de uma audiência de custódia.

Contexto do Crime em Goiás

Em 4 de setembro de 2021, em Águas Lindas de Goiás, ocorreu o crime. W.D.S. e a vítima, Francisco Cleiton Oliveira dos Santos, que frequentemente bebiam e brincavam juntos, estavam envolvidos no incidente. Durante um encontro, Francisco deu um tapa no rosto de W.D.S. como parte de uma brincadeira, provocando uma reação violenta de W.D.S., que então esfaqueou Francisco. Apesar de receber socorro imediato, Francisco sucumbiu aos ferimentos.

Repercussões do Caso

A prisão de W.D.S. põe fim a uma busca de quase três anos pelo autor do homicídio, ilustrando a colaboração eficaz entre as polícias dos dois estados. Este caso sublinha a importância da cooperação inter-estadual para resolver crimes e reforçar a administração da justiça, destacando o compromisso contínuo das autoridades em garantir a segurança pública e a aplicação das leis.