Ataque a faca em igreja de Sydney deixa bispo e outros Feridos; homem é preso

ataque a faca, Sydney, bispo ferido, Christ The Good Shepherd, polícia de Nova Gales do Sul, violência em igreja, segurança pública
Foto Reprodução

Em um perturbador episódio nesta segunda-feira (15), um bispo e várias pessoas sofreram ferimentos durante um culto na Igreja Cristo Bom Pastor, localizada no subúrbio de Wakeley, em Sydney. Além disso, o incidente aconteceu apenas dois dias após um esfaqueamento em massa em um movimentado shopping da cidade.

O vídeo do ataque mostra claramente o momento em que agressores atacam um clérigo durante a cerimônia. Simultaneamente, os fiéis tentaram desesperadamente intervir, e os gritos de pânico ecoaram pela igreja.

Por outro lado, a polícia de Nova Gales do Sul agiu prontamente e prendeu um homem após receber chamados para o local. Eles removeram o agressor da igreja sob custódia.

Atualizações de Segurança e Resposta a Emergências

Felizmente, a polícia assegurou que nenhuma das vítimas está em risco de vida. Paramédicos trataram os feridos no local antes de transportá-los ao hospital.

Além disso, “a polícia está trabalhando ativamente para restaurar a ordem e garantir a segurança de todos”, afirmou a força em um comunicado, pedindo que o público evite a área enquanto uma resposta policial extensa está em andamento.

Entretanto, o bispo ferido se identifica como Mar Mari Emmanuel. Mesmo ferido, ele demonstrou compaixão ao interagir com o agressor, como relatou o vice-prefeito de Fairfield City, Charbel Saliba: “Ele colocou a mão no homem que o esfaqueou e proferiu palavras de perdão.”

Por fim, este ataque segue um incidente trágico em Westfield Bondi Junction, que resultou na morte de seis pessoas e deixou vários feridos, incluindo um bebê de nove meses. As investigações prosseguem, e a polícia tem intensificado o foco na segurança pública após esses eventos violentos consecutivos.