Wrexham, de Ryan Reynolds, consegue acesso a terceira divisão inglesa

Ryan Reynolds é um dos donos do clube
Reuters

O clube galês Wrexham, co-propriedade dos atores hollywoodianos Ryan Reynolds e Rob McElhenney, celebrou uma vitória marcante neste sábado. Com uma impressionante goleada de 6 a 0 sobre o Forest Green, o time garantiu seu lugar na League One, a terceira divisão do futebol inglês. Este feito representa o segundo acesso consecutivo do clube, consolidando sua jornada fora das divisões semi-profissionais.

Historicamente, times galeses como Swansea e Cardiff têm competido no sistema de ligas inglês, com passagens notáveis pela Premier League. Agora, Wrexham segue esses passos com aspirações grandiosas.

Impacto Global e Futuras Aspirações
O aumento da notoriedade internacional de Wrexham, especialmente nos Estados Unidos, levou o clube a realizar uma turnê de pré-temporada na América do Norte. Durante essa turnê, enfrentaram gigantes como Chelsea e Manchester United, elevando ainda mais o perfil do time.

Ryan Reynolds, conhecido por seu papel em “Deadpool” e outras produções de Hollywood, não esconde seu entusiasmo e objetivos ambiciosos para o clube. Ele almeja, eventualmente, levar o Wrexham à elite do futebol inglês, a Premier League. A trajetória do clube também é destaque no documentário “Welcome to Wrexham”, que narra a transformação do time desde a aquisição pelos atores.

Este conto de fadas no futebol continua a capturar a imaginação de fãs ao redor do mundo, reforçando a crença de que, no esporte, tudo é possível.