Confusão marca realização de concurso no Centro Universitário de Várzea Grande

Dezenas de candidatos, que chegaram após o fechamento dos portões às 12h30, tentaram forçar a entrada no local das provas.
Imagem reprodução

Uma tensão surgiu neste domingo (14) no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), durante um concurso público para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Mato Grosso. Dezenas de candidatos, que chegaram após o fechamento dos portões às 12h30, tentaram forçar a entrada no local das provas.

Imediatamente após o fechamento, os atrasados encontraram as portas já trancadas. Em um ato de desespero, tentaram acessar o estabelecimento. Os fiscais de prova e a segurança interna, atuando prontamente, impediram que os candidatos atrasados entrassem nas salas de aula.

Diante disso, a situação exigiu a intervenção da Polícia Militar, que rapidamente controlou a confusão e conduziu os invasores para fora do prédio. Isso garantiu que nenhum dos envolvidos conseguisse realizar a prova.

Apesar do incidente, os organizadores do concurso optaram por não registrar um boletim de ocorrência. Preferiram adotar medidas internas para revisar e fortalecer os procedimentos de segurança para futuros eventos.

Detalhes do Concurso

O concurso da SES-MT visa preencher 406 vagas para cadastro de reserva. As oportunidades são para profissionais técnicos de nível médio e superior em serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Candidatos aos cargos de nível superior ainda enfrentarão uma segunda etapa, a avaliação de títulos, que possui caráter classificatório.

Este incidente enfatiza a importância de os candidatos respeitarem o horário de fechamento dos portões. Isso evita transtornos que possam comprometer sua participação no processo seletivo.