Tião da Zaeli pode ser vice em chapa pura nas eleições de Várzea Grande

Tião da Zaeli
Foto: Divulgação

Tião da Zaeli, líder do PL em Várzea Grande e ex-prefeito, considera formar uma chapa pura com Flávia Moretti, pré-candidata a prefeita. Esta decisão dependerá do perfil dos candidatos apresentados pelos partidos aliados, como Podemos, Democracia Cristã e PRTB.

Alianças e Estratégias

Atualmente, o PL conta com o apoio de três partidos. No entanto, Zaeli busca um candidato a vice que represente genuinamente os trabalhadores. Ele explicou que, sem um candidato adequado dessas siglas, optará por compor a chapa com Moretti. “Se não encontrarmos o perfil desejado, eu serei o vice”, afirmou Zaeli ao MidiaNews.

Durante a entrevista, Zaeli também criticou a administração atual de Kalil Baracat (MDB). Ele acusou a gestão de não seguir com as melhorias prometidas, especialmente na informatização da prefeitura. Segundo ele, a situação atual é um retrocesso em comparação à sua administração de 2011-2012.

O Passado e o Futuro de Várzea Grande

Zaeli relembrou sua época como prefeito, afirmando que deixou a prefeitura em melhores condições do que se encontra atualmente. “Eles prometeram uma gestão melhor, mas a cidade só piorou”, criticou. Zaeli planeja usar sua experiência anterior para comparar o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos e evidenciar as falhas da gestão atual.

Este posicionamento destaca a intenção de Zaeli de voltar ao cenário político de Várzea Grande, desta vez apoiando Moretti e prometendo retomar e ampliar os projetos que beneficiam a comunidade. Esta estratégia de campanha será essencial para se conectar novamente com a base eleitoral e garantir uma competição robusta nas urnas.