Mais de 3 milhões de visualizações e muito burburinho em Cuiabá e VG: quem é o artista Cuiabano que está causando no Estado de Mato Grosso

No cenário artístico de Mato Grosso, uma nova voz vem se destacando por sua habilidade única em entrelaçar ritmo, poesia e crítica social em suas criações. Alê do MT, com quase 26 mil seguidores em suas redes sociais, vem se tornando um fenômeno local. Especialmente em Cuiabá, por suas rimas agudas e sua capacidade de questionar, com maestria, as situações cotidianas e os dilemas sociais através de seus vídeos.

Seu mais recente trabalho, publicado em um momento tão emblemático quanto o aniversário da capital, não apenas reverbera a essência cultural da cidade, mas também destaca as questões que tocam profundamente a comunidade local.

Tivemos o prazer de nos aprofundar no universo criativo desse talentoso artista, explorando as camadas de suas rimas, suas inspirações e o impacto de seu trabalho na sociedade cuiabana, em uma entrevista concedida exclusivamente ao jornal O Matogrossense.

As rimas que ecoam nas ruas de Cuiabá

Em nossa conversa, Alê compartilhou que seu processo criativo é intenso e colaborativo. “Primeiro, eu pego uma ideia, pesquiso a fundo sobre ela, pego as referências e me vem a inspiração para escrever. Depois, junto com minha equipe, escutamos e repetimos diversas vezes até ver pontos em que podemos melhorar,” explicou Alê. Sua dedicação à qualidade e ao detalhe ressoa em cada vídeo que produz, buscando sempre superar as expectativas de seu público.

Em seu mais recente vídeo, lançado em homenagem ao aniversário de Cuiabá, Alê mergulha nas raízes culturais e sociais da cidade, retratando com maestria os contrastes e as belezas do cotidiano local. “Procuro relatar os acontecimentos que vivenciamos aqui, sempre com o objetivo de aprimorar nossas mensagens e garantir a qualidade que nosso público merece”, explica o artista sobre seu processo criativo.

Questionado sobre as inspirações para seu último vídeo, lançado durante o aniversário de Cuiabá, Alê destacou seu desejo de conectar-se com sua audiência em um nível mais profundo. “Quis criar algo que não apenas celebrasse a cidade, mas também refletisse sobre nossas realidades, especialmente os desafios sociais que enfrentamos aqui,” disse ele. O artista também expressou seu objetivo de alcançar uma audiência nacional, mantendo suas raízes mato-grossenses como um elemento central em sua música.

O feedback do público tem sido uma fonte significativa de motivação para Alê. “Foi surpreendente ver o engajamento que o vídeo recebeu rapidamente. Receber mensagens positivas me dá mais motivação para continuar fazendo os raps,” compartilhou entusiasmado.

Impacto transformador da música

Alê acredita que sua arte é uma plataforma para mudança e conscientização. No cenário atual, Alê representa uma voz jovem e ativa que não apenas narra, mas também forma e transforma o ambiente ao seu redor. Seu trabalho não apenas reflete as vivências de Cuiabá, mas também incita a juventude a se engajar e a participar ativamente da cultura local.

Por meio de suas rimas, Alê do MT está fazendo mais do que apenas música. Ele está moldando o cenário cultural e social de Cuiabá, levando sua mensagem de consciência e transformação para além das fronteiras de Mato Grosso.

Conheça o Instagram do Alê do MT: https://www.instagram.com/aledomt?igsh=bjFvNnZqODdsOXJw