Cuiabá celebra 305 anos com festa “Viva Cuiabá”: confira a programação

Viva Cuiabá
Emanoele Daiane

Cuiabá comemora 305 anos com o evento “Viva Cuiabá”, organizado pela Prefeitura e pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A festa, de 6 a 8 de abril, promove atividades para toda a família.

Programação Recheada de atrações

Sábado, 6 de abril : A manhã começa com uma emocionante cavalgada às 8h, partindo do Rancho “Os mais Mió de Bom”. À noite, o Parque das Águas sedia o “Cuiabá que a gente ama”, com música ao vivo e comida típica a partir das 19h.

Domingo, 7 de abril : Uma carreata de carros antigos arrancada às 6h, seguida por um passeio ciclístico até São Gonçalo Beira Rio. Os participantes serão recebidos com café da manhã.

Segunda-feira, 8 de abril : A Alvorada com a Banda do Exército inicia às 7h30 na Praça da República. Uma missa especial ocorre às 6h30. A tarde reserve a Caminhada Fé às 16h e um Culto Ecumênico às 18h. Os shows ao vivo encerram o dia na Praça Alencastro às 19h.

O prefeito Emanuel Pinheiro destaca o “Viva Cuiabá” como um tributo à cultura e identidade local. Além de comemorar, o evento visa melhorar a qualidade de vida na capital.

Esta celebração é uma chance única de vivenciar a riqueza cultural cuiabana. Com esportes, música e tradição, o “Viva Cuiabá” fortalece a comunidade e celebra a história da cidade.

Prepare-se para três dias de festa que prometem deixar marcas inesquecíveis no coração dos cuiabanos e visitantes. A Prefeitura convida todos a se juntarem na celebração, reafirmando o orgulho de ser de Cuiabá.