Páscoa: onde ir em Cuiabá neste fim de semana

A Páscoa é uma das épocas do ano mais esperadas pelas famílias e, pensando em opções para os religiosos e em programações para a criançada, o Primeira Página separou uma lista de locais para ir neste fim de semana em Cuiabá. Confira abaixo o Agendão Cultural:

Encenação da Paixão de Cristo

Cuiabá

Anualmente, devotos acompanham encenações da Paixão e Morte de Cristo. Em Cuiabá, a comunidade do Jardim Leblon fará a apresentação na tarde desta sexta-feira (29), às 17h30, na praça da região.

No domingo (31), será a encenação da Ressurreição de Cristo, no pátio da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, na comunidade, às 19h30.

Várzea Grande

Em Várzea Grande, região metropolitana, os cidadãos também podem acompanhar a encenação, na comunidade Canção Nova, no bairro Cristo Rei.

Representando tudo que Jesus Cristo viveu, a encenação inicia às 18h. Mas, vale lembrar que a idade mínima para acompanhar a apresentação é de 10 anos, devido aos momentos fortes e expressivos retratados, como explicou o Adryel Dias, organizador da peça.

Museus em Cuiabá

No Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é possível visualizar momentos importantes do apostolado de João Paulo II, além disso, objetos litúrgicos, fotografias, documentos e publicações trazem momentos históricos de várias figuras religiosas católicas.

Matéria reproduzida: Primeira Página.