Vice-presidente do PV cita Stopa em projeto nacional e aposta que ‘operação tapa-buraco’ deve fortalecê-lo

A pré-candidatura do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), integra o projeto de crescimento nacional do partido, segundo o vice-presidente do PV, Aluízio Leite. Ele aposta que o nome de Stopa deve subir nas pesquisas por ele estar à frente da operação tapa-buracos e, consequentemente, obter maiores chances de ser o eleito pela Federação Brasil da Esperança em detrimento ao pré-candidato pelo PT, o deputado estadual Lúdio Cabral.

À imprensa, Aluízio informou que o PV tem como principais projetos engatar a candidatura de Stopa, em Cuiabá, e da ex-deputada Teresa Britto, em Teresina (PI). Para isso, cita articulação com a nacional do partido.

“Acredito que Stopa vai se recuperar na pesquisa, vai subir, é uma grande opção e nós estamos buscando ampliar esse arco de aliança com a Federação para poder escolher nossos candidatos”.

Questionado se a Federação não tem demorado a escolher o seu representante, haja vista que muitas candidaturas já estão definidas, Aluízio Prazo disse que é natural da política usar mais tempo quando é necessário.

“As candidaturas se definem definitivamente nas convenções, mas nós esperamos antes das convenções ter definido nossas candidaturas. O Stopa é o candidato do Partido Verde, é a prioridade nacional dentre duas capitais, e nós esperamos que a Federação possa definir esse nome”.

Para Aluízio, o maior tempo deve dar vantagem ao Stopa.

“Com essa operação tapa buracos, que está tendo a cidade, ele pode se recuperar e nós possamos apresentá-lo como candidato. Então, o Partido Verde tem no Stopa um projeto nacional, que nós queremos discutir, inclusive, com a cúpula da Federação, lá em Brasília, para definir pelo nome do Stopa”.

José Roberto Stopa

O vice-presidente ressalta a trajetória de Stopa no PV e mira eleger até cinco vereadores. Com três parlamentares atualmente, a sigla almeja crescer nas municipais deste ano.

Por enquanto, Stopa pouco tem aparecido nas pesquisas de intenção de votos e traz um desgaste natural por ser vice do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A previsão é de que a Federação escolha o seu pré-candidato até o dia 5 de abril, mas, segundo Aluízio, esse prazo pode ser ajustado.

Matéria reproduzida: MT Play