SER Família Habitação disponibiliza subsídio para famílias adquirirem 561 moradias em Cuiabá e VG

O Governo do Estado de Mato Grosso, em uma iniciativa pioneira liderada pela primeira-dama Virginia Mendes, anunciou a disponibilização de 561 unidades habitacionais em Cuiabá e Várzea Grande. Este movimento faz parte do Programa SER Família Habitação, que propõe facilitar o sonho da casa própria com subsídios de até R$ 20 mil para a entrada do imóvel.

Interessados devem realizar o cadastro no site oficial do Sistema de Habitação de Mato Grosso (SiHabMT), evidenciando uma era digital na aquisição de moradia com condições facilitadas. A seleção dos beneficiários ficará a cargo da Caixa Econômica Federal, complementando a entrada com recursos do FGTS e outros programas federais, como o Minha Casa, Minha Vida, potencializando o impacto social da iniciativa.

Impacto Positivo no Setor Habitacional e Econômico

A primeira-dama do estado, Virginia Mendes, expressou entusiasmo com a implementação do programa: “Proporcionar moradias dignas reflete nossa missão de garantir bem-estar aos cidadãos mato-grossenses. Agradeço especialmente ao governador Mauro Mendes e ao presidente da MT Par, Wener Santos, pela dedicação e apoio incondicional ao projeto.”

O SER Família Habitação não apenas visa atender a demanda por moradia, mas também estimular a economia local. A construção das unidades habitacionais gera empregos e oportunidades para pequenos fornecedores da região, segundo Wener Santos, presidente da MT Par.

Faixas de Renda e Residenciais Participantes

O programa é dividido em faixas de renda, atendendo desde famílias sem renda até aquelas com rendimento mensal de R$ 8 mil. Os residenciais participantes incluem o Villaggio Magnólias, Villaggio Violettas e Condomínio João de Barro em Cuiabá, além de Reserva Novo Mundo I e II, Novo Sol II e Mônaco em Várzea Grande, com unidades limitadas disponíveis até o esgotamento.

Um Sonho Realizado

Entre os beneficiários, Ademar de Jesus e Jocinéia Júlio de Jesus, residentes de Várzea Grande, destacam a realização do sonho da casa própria: “O programa nos permitiu sair do aluguel com parcelas acessíveis, concretizando um projeto de vida abençoado.”

Conheça a localização dos imóveis disponíveis

•    Condomínio João de Barro
Local: avenida D, SN, Área de Expansão Urbana Sul, bairro Altos do Parque Cuiabá.


•    Residencial Villaggio Violettas – Casas 
Local: estrada 03 (Loteamento Pedra 90), Lote 62JJ, Cuiabá.


•    Residencial Villaggio Magnólias – Casas 
Local: estrada 03 (Loteamento Pedra 90), Lote 62JJ, Cuiabá.


•    Reserva Novo Mundo I – Casa 
Local: av. Peru, Qd. 11 e 13, Bairro Novo Mundo, Várzea Grande.


•    Reserva Novo Mundo II
Local: av. Peru, Qd. 11 e 13, Bairro Novo Mundo, Várzea Grande.


•    Novo Sol II
Local: avenida Brasil, Quadra: 43, Bairro: Novo Mundo – Várzea Grande.


•    Residencial Mônaco
Local: rua Tomé de Souza, Quadras 106 e 107, Bairro: Paiaguás – Várzea
Grande.

Matéria reproduzida: Momento MT