Recuperação de celulares em Várzea Grande: operação Outono em ação

operação recuperação celulares Várzea Grande
Polícia Civil-MT

A Operação Outono da Polícia Civil em Várzea Grande marca um sucesso com a recuperação de 15 celulares roubados, abordando a luta contra a receptação

Na manhã deste dia, a operação alcançou um marco significativo. Um total de 15 pessoas foram detidas por envolvimento com receptação. Isso permitiu a recuperação de 15 smartphones, avaliados em R$ 29,8 mil. Entre dezembro de 2023 e março de 2024, esses crimes impactaram a cidade.

Vários casos chamam a atenção pela audácia dos criminosos. Um motorista de aplicativo, por exemplo, foi assaltado no bairro Mapin. Sob ameaça, perdeu seu aparelho. Em outra ocasião, uma pessoa esperando o ônibus no centro também foi vítima.

A situação de um sítio à venda revela outro método. Fingindo interesse, criminosos amarraram as vítimas, levando, entre outros objetos, um celular.

Um caso notável envolve um iPhone 15 Pro Max, furtado durante um show. Através de investigações ágeis, localizaram o dispositivo em Pontes e Lacerda. A receptadora, surpreendida, indicou ter recebido o celular de presente do esposo.

Este esforço coletivo sublinha a importância do combate à receptação. Ao identificar os envolvidos nessa cadeia, desde os receptadores aos vendedores ilegais, destaca-se a necessidade da vigilância contínua.