Operação Páscoa abençoada reforça segurança em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso lança a “Operação Páscoa Abençoada” para reforçar o policiamento em todo o estado até 1º de abril

Na noite desta quarta-feira, a Polícia Militar de Mato Grosso iniciou a “Operação Páscoa Abençoada”. Até o dia 1º de abril, os 142 municípios do estado contarão com reforço no policiamento, assegurando a ordem pública durante o feriado prolongado.

Coronel José Nildo de Oliveira destacou o investimento significativo do Governo do Estado em recursos para a PM. Esses aportes equiparam a força policial com tecnologia de ponta e viaturas avançadas, preparando-a para responder de maneira eficaz às necessidades da população.

O objetivo é intensificar a vigilância, especialmente em bairros e centros comerciais, locais de maior fluxo de pessoas. Ações de abordagem e checagem visam prevenir delitos como roubos, furtos e garantir a segurança viária.

Reconhecendo a Páscoa como um período de intenso movimento cultural e religioso, o Comandante-Geral, Coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou a importância de um patrulhamento mais visível. A operação visa criar um ambiente seguro para as celebrações e deslocamentos típicos da época.

Com o aumento esperado no fluxo de veículos, o BPMTran atuará nas rodovias e vias principais para prevenir acidentes e assegurar a fluidez do trânsito. O tenente-coronel Adão César enfatiza a prioridade na paz e na segurança pública para que a Páscoa seja um momento de alegria.

Unidades especializadas e alunos em formação se juntarão ao esforço de patrulhamento, demonstrando o compromisso com a proteção da comunidade durante o feriado.