Mauro Mendes diz que notificará presidente do PL por acusações de ‘assédio’ a prefeitos em MT

Em resposta às acusações feitas pelo presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Martins, o governador Mauro Mendes (UB) anunciou que notificará Ananias para que prove suas declarações.

Em uma recente entrevista à Rádio 105 FM, de Rondonópolis, Ananias afirmou que Mendes estava ‘assediando’ prefeitos para que se filiem ao União Brasil – partido que o governador é presidente no estado – e pontuou que o chefe do Executivo iria cortar os recursos para os prefeitos que não se filiarem ao União Brasil.

“Chegando ao meu conhecimento eu já assinei uma procuração. Ele [Ananias Martins] estará sendo notificado para provar o que ele está falando”, disse Mendes, em conversa com à imprensa, na manhã desta quarta-feira (27).

Na fala de Ananias, ele destaca que isso foi com o objetivo de aumentar o numero de prefeitos filiados, principalmente os que devem buscar a reeleição. Martins declarou que os próprios gestores relataram a ele essa possível situação.

“Com a caneta do governador, o  União Brasil será o maior partido a gerar o maior número de prefeitos. Toda vez que eles [prefeitos] querem sentar comigo,  pedindo a bênção para que o PL vá na garupa deles,  para ser vice deles,  falam:  o  governador exigiu de mim que eu tenho que estar no União Brasil, senão ele vai cortar os recursos que estão mandando para a minha cidade. Isso é fala de todos que vieram aqui. Eu recebo quase todos os prefeitos”, disse Ananias em entrevista à Rádio 105 FM, de Rondonópolis.

Matéria reproduzida: Esporte e noticia