Cuiabá opta por equipe alternativa em duelo contra o Brasiliense

A partida entre Cuiabá e Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil desta terça-feira (12) é crucial para o Cuiabá, que busca retornar à 3ª fase do torneio após um hiato desde 2022.
Foto: AssCom Dourado

Cuiabá planeja enfrentar o Brasiliense com um time alternativo na Copa Verde, preservando jogadores para a final do Campeonato Mato-Grossense

Na quarta-feira (27), às 19h, na Arena Pantanal, o Cuiabá entra em campo. O time desafia o Brasiliense nas quartas de final da Copa Verde. Após vencer por 4 a 1, o Dourado tem a vantagem. Pode perder por até dois gols e ainda se classificar.

Luiz Fernando Iubel, técnico interino, optará novamente por um time alternativo. Esta decisão visa preservar os titulares para a final do Mato-Grossense, sábado (30), contra o União.

Jonathan Cafú brilhou na primeira partida. Marcou dois gols e se destacou na vitória. Para o próximo jogo, a escalação provável inclui: Walter; Raylan, Allyson, Alan Empereur, e Ramon; Felipe Augusto, Fernando Sobral e Guilherme Madruga; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta.

Se vencer, o Cuiabá enfrentará o Vila Nova, que eliminou o Goiás. Do outro lado, Remo e Paysandu competem na outra semifinal. Este cenário promete disputas emocionantes na Copa Verde.

A estratégia do Cuiabá equilibra os desafios imediatos com os planos futuros. O time alternativo não só protege os jogadores principais. Também testa a profundidade e a resiliência do elenco. Assim, o Dourado se prepara para enfrentar o Brasiliense, mirando a conquista da Copa Verde e do Campeonato Mato-Grossense.