Santos enfrenta transfer ban por dívida com o Krasnodar por Cueva

Santos transfer ban por Cueva
Imagem Divulgação Santos FC

O Santos recebeu um transfer ban da FIFA por dívidas não pagas ao Krasnodar relacionadas à contratação de Cueva

O Santos, nesta terça-feira, depara-se com um transfer ban iminente. O motivo? A pendência financeira com o Krasnodar referente à compra de Cueva em 2019. A FIFA impõe a restrição, impedindo o clube de inscrever novos atletas até a liquidação dos US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 19 milhões).

As negociações atuais enfrentam obstáculos, dado o histórico complicado do Santos com seus credores internacionais. O clube busca convencer o Krasnodar de sua capacidade de cumprimento, mas esbarra na desconfiança gerada por acordos anteriores não honrados.

Diante dessa realidade, o presidente Marcelo Teixeira adota um tom realista. O clube explora soluções alternativas, incluindo a possível troca de jogadores dispensáveis, embora o Krasnodar pareça relutante a aceitar tais termos.

A necessidade de resolver a dívida colide com o planejamento para a temporada, especialmente com o Santos se preparando para a Série B. Recursos destinados a reforços podem precisar ser redirecionados para quitar o débito.

A trajetória de Cueva, marcada por breves momentos no Santos e subsequente mudança para o futebol mexicano e saudita, agora repercute além das expectativas, afetando o futuro financeiro e esportivo do clube.