Fiança de Daniel Alves é paga por amigos

Conforme reportado pelo jornal catalão La Vanguardia, amigos de Daniel Alves financiaram sua fiança de 1 milhão de euros

Em um recente desdobramento, Daniel Alves obteve a liberdade provisória em Barcelona. Um grupo de amigos financiou a fiança de 1 milhão de euros exigida pela Justiça espanhola. Isso ocorreu após um período de 14 meses de detenção preventiva do jogador.

Durante investigações sobre outro caso, uma testemunha revelou a localização de um celular escondido, levando à reabertura do caso de Alves. Posteriormente, esse fato resultou na mobilização de recursos para a sua fiança.

O nome de Memphis Depay, atacante do Atlético de Madrid, surgiu entre os contribuintes. Contudo, o advogado do atleta negou qualquer envolvimento. Ademais, rumores indicavam que o pai de Neymar poderia estar envolvido, mas tais alegações foram prontamente negadas.

Impedido de acessar parte de seu patrimônio devido a disputas legais, Alves enfrentou dificuldades para arrecadar o montante da fiança. Seu patrimônio, impedido devido a litígios com sua ex-esposa Dinorah Santana, inclui valores significativos bloqueados na Espanha.

A situação de Alves suscitou críticas sobre a “Justiça para os ricos” e levantou questionamentos sobre a equidade do sistema judicial. Seu caso segue controverso, com apelos contra sua liberdade provisória.

Além do caso de estupro, Alves tem enfrentado o Fisco espanhol, conseguindo vitórias significativas referentes a cobranças tributárias passadas.