Encontro nacional de violeiros em Poxoréu: A capital da viola celebra a cultura regional

O prefeito de Poxoréu, Nelson Pain, em aliança estratégica com o Sesc, oficializa a realização da vigésima edição do Encontro Nacional de Violeiros. Este evento emblemático acontecerá entre 31 de maio e 1º de junho, prometendo revitalizar a cena cultural de Poxoréu, agora reconhecida como a Capital da Viola de Mato Grosso.

Ademais, a revelação da programação está marcada para a próxima semana, aumentando a expectativa para as atividades culturais planejadas. O festival, conhecido por sua atmosfera vibrante, promete uma imersão na música raiz, com performances de viola caipira e a tradicional dança catira.

Além disso, o evento ganha uma camada de significado especial com o recém-concedido título de Capital da Viola, uma iniciativa apoiada pela ALMT e pelo governo estadual, destacando a importância cultural e histórica de Poxoréu no cenário musical de Mato Grosso.

Portanto, a 20ª edição do Encontro Nacional de Violeiros não apenas celebra a riqueza da cultura regional, mas também impulsiona o turismo e contribui para a economia local. Este encontro é uma oportunidade imperdível para vivenciar a autenticidade e o patrimônio cultural mato-grossense.