1ª parcela do programa Pé-de-Meia começa a ser paga para estudantes

A Caixa começa a pagar nesta terça-feira (26) a primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, para estudantes nascidos em janeiro e fevereiro. O incentivo, correspondente à matrícula, será depositado até o dia 07 de abril, de acordo com o mês de nascimento do estudante.

Estudantes matriculados em qualquer série do ensino médio na rede pública, com informações registradas até o dia 08 de março, são os beneficiários.

O MEC (Ministério da Educação) anunciou que realizará o depósito em contas digitais que a Caixa abriu automaticamente em nome dos beneficiados.

O responsável legal dos estudantes menores de idade deve autorizar a movimentação da conta pelo aluno, que pode realizar essa autorização em uma agência bancária da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem.

Veja o cronograma da primeira parcela do Pé-de-Meia

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: recebem em 26 de março
  • Nascidos em março e abril: recebem em 27 de março
  • Nascidos em maio e junho: recebem em 28 de março
  • Nascidos em julho e agosto: recebem em 1º de abril
  • Nascidos em setembro e outubro: recebem em 02 de abril
  • Nascidos em novembro e dezembro: recebem em 03 de abril

O MEC esclareceu que realizará o pagamento do incentivo referente à matrícula até 1º de julho de 2024, caso haja correções nas informações até 14 de junho.

Além do incentivo-matrícula, o programa Pé-de-Meia inclui outros três incentivos financeiro-educacionais: incentivo-frequência, incentivo-conclusão e incentivo-Enem.

Os valores somados dos incentivos podem alcançar até R$ 9.200 por aluno ao longo dos três anos do ensino médio.

Matéria reproduzida: Primeira página