‘Vamos fazer uma análise da realidade local, mas Dilmar tem sempre meu apoio’, diz Mendes sobre candidatura em Sinop

governador Mauro Mendes (União) disse que uma suposta candidatura do líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT). Dilmar Dal Bosco (União), à Prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá), carece de uma análise aprofundada. Entretanto, em entrevista, o chefe do Executivo garantiu que o parlamentar possui “sempre” o seu apoio.

O nome de Dilmar tem surgido como uma das possibilidades do União Brasil para se candidatar à Prefeitura de Sinop. Um dos nomes na disputa é do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Roberto Dorner, que se filiou recentemente no Partido Liberal (PL). Porém, ele enfrenta rejeição interna por parte de membros do PL.

“Ele (Dilmar) é meu líder, é um grande parceiro. É uma decisão difícil, porque o Dorner nos apoiou. Nós vamos ter que fazer uma análise profunda da realidade local, mas o Dilmar tem sempre o meu apoio”, explicou Mendes à reportagem.

Dilmar é considerado o homem de Mendes na Assembleia. O parlamentar é o interlocutor, há anos, do Executivo na Casa de Leis e deixá-lo ir para se candidatar a prefeito não estaria nas prioridades de Mendes. “Estamos analisando, até mesmo porque sou líder do governo na Assembleia. Mas, o governador tem vários partidos aliados. Eu ouvi ele falando que vai apoiar os prefeitos que apoiaram ele na reeleição. Entre eles, está o prefeito de Sinop”, disse Dilmar.


Mendes, por sua vez, ainda não confirma a sua preferência, e informou que aguarda a decisão final de Dilmar. “Vamos dialogar com ele e vamos ver se ele crava”. pontuou.

Matéria reproduzida: Olhar Direto.