Show Safra 2024 em Lucas do Rio Verde/MT: Um Marco Imperdível no Calendário do Agronegócio Brasileiro

O Show Safra 2024, um evento destacado no calendário do agronegócio brasileiro, será realizado de 18 a 22 de março em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Este encontro anual, serve como uma vitrine para as últimas inovações em tecnologia agrícola, além de ser um ponto de encontro crucial para profissionais da indústria e entusiastas.

Além disso, a feira, organizada pela Fundação Rio Verde, chega à sua 11ª edição em 2024, prometendo exceder as expectativas de negócios e público, superando os R$ 9,2 bilhões movimentados na edição anterior.

A edição deste ano, sob o tema “Conectando os Mundos”, busca criar uma sinergia entre as diferentes gerações do setor agrícola, integrando a experiência dos pioneiros com a inovação dos jovens. Além disso, esse ano o evento contará com o espaço Show Safra Connect, uma área para gamers, que visa incentivar a criação de soluções inovadoras para o campo.

A programação do evento esta repleta de palestras e workshops, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas como biossegurança e inteligência artificial. Similarmente, o evento também enfatizará a liderança feminina no agronegócio e discutirá culturas estratégicas como soja e milho. Nesse contexto, Caio Copolla, um renomado comentarista, será um dos palestrantes, abordando estratégias para defender e promover o setor agrícola.

No mais, o Show Safra 2024 ainda contará com a presença do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Ele anunciou, neste domingo (17.03), por meio de sua página oficial no Instagram, sua presença confirmada a partir das 17h30 da segunda-feira (18), para participar da cerimônia de abertura do evento.