Festival Chá com Bolo e outras delícias no Parque Das Águas promete ser uma jornada gastronômica

Parque das águas,
Parque das águas,

Visando enaltecer a cultura local de Cuiabá e de todo o estado de Mato Grosso, a seção estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) organiza o evento “Festival Chá com Bolo e Outras Delícias”. O festival acontecerá no Parque das Águas, das 17h às 22h, nos dias 16 e 17 de março, com entrada franca. O festival incluirá atividades como oficinas educativas, espaços de lazer para crianças, sessões de dança, exibições culturais e uma ampla variedade de alimentos, tanto doces quanto salgados, promovendo um ponto de encontro ao ar livre para pequenos empreendedores e a população em geral, fomentando o apreço pela gastronomia local, atividades culturais e recreativas.

Lorenna Bezerra, presidente da Abrasel-MT, aponta que os visitantes poderão se deleitar com uma extensa seleção gastronômica, incluindo iguarias como tapioca, a tradicional Maria Isabel, pão de queijo, variados tipos de hambúrgueres, cachorro-quente, pastel, bolo, galinhada, espetinhos, churrasco grego, sorvetes, doces, parmegiana e mais, visando satisfazer as preferências de todas as idades.

O festival é um evento para toda a família, desde crianças até idosos. Estruturas como mesas e cadeiras serão providenciadas pela associação para garantir o conforto dos participantes durante o evento. As atividades programadas incluem aulas de dança, oficinas oferecidas em colaboração com o Sesc, entretenimento infantil com a personagem Zabilin Plim Plim, atividades recreativas com a Tia Hanna, apresentações culturais e musicais. Além disso, serviços de saúde como medição da pressão arterial e exames de glicemia estarão disponíveis para os participantes.